icon citacao
 
Há duas formas de espalhar a luz: ser vela ou o espelho que a reflete  Edith Wharton 

Edith Wharton 

O líder e as três visões

string(35) "//www.youtube.com/embed/VLScIK13OJ4"

O líder e as três visões
2 minutos de leitura

A liderança com visão sabe que vai colher mais tarde o que for semeado hoje. Usando a metáfora da visão sobre a escalada da montanha, qual é a tendência comportamental na sua organização?

Alexandra Lemos

A visão do líder do séc. XXI é um dos fatores basilares que norteia os responsáveis de topo inspirados e adaptados com asas de sensibilidade sistémica. Estas asas poderosas, que elevam o líder a voos mais produtivos e exigentes, estimulam a capacidade de fazer um zoom a vários níveis de impacto no sistema que lidera: há efeitos do líder nas pessoas, nos projetos a desenvolver, nos resultados e no destino da organização que lidera. O futuro nasce agora. O líder com visão sabe que colherá depois o que for semeado hoje. Usando a metáfora da visão sobre a escalada da montanha, qual é a tendência comportamental na sua organização? Os líderes optam por que visão essencial de abordagem à sua missão como figuras de referência no desenvolvimento de pessoas, da equipa, da empresa? Adotam uma visão de avião, de carro ou de helicóptero?

Saiba mais na próxima semana, em que apresentamos a primeira das três visões, o líder com visão de avião. 

23-09-2016


Alexandra Lemos é coach, formadora, oradora, autora e apresentadora de televisão – assim se pode definir de forma sucinta a colaboradora do Portal da Liderança na área do coaching. Engenheira de formação, aos 45 anos é diretora no board of directors mundial da ICC – International Coaching Community (em 70 países). E tem mais de duas décadas de experiência profissional em várias PME e em multinacionais de referência, onde tem exercido executive coach e team coach. Sem esquecer que, na qualidade de engenheira, fez parte da equipa técnica que operacionalizou o sistema óleo hidráulico de acionamento das cofragens da ponte Vasco da Gama.

Num minuto

Mais Artigos

Líderes em discurso direto

Ver mais
string(35) "//www.youtube.com/embed/IXsVR1oklDI"

Conhecimento

Mais Artigos