Dan Waldschmidt, conhecido orador e especialista em estratégia de negócio, apontou as que, para ele, são as 31 mais importantes lições sobre os negócios e que um líder aprende habitualmente da pior maneira.
- "Às vezes o seu maior esforço não é suficientemente para lhe garantir o negócio.
- Não será capaz de aprender se não estiver disposto a ouvir.
- A única maneira de conseguir com que as pessoas se interessem por si é interessando-se primeiro por elas.
- Não encontrará oportunidades de sucesso se não estiver à procura delas.
- O facto das redes sociais serem gratuitas não significa que lhe garantam resultados.
- Terá de mudar o assunto da conversa antes de conseguir fechar o negócio.
- A diferença entre o sucesso e o fracasso é apenas a decisão de continuar a tentar.
- Se publicitar como uma “pessoa” terá maiores hipóteses de conseguir fazer com que as pessoas comprem.
- Só porque todos os seus concorrentes estão a fazer isso não quer dizer que também deva fazê-lo.
- Não tem de desenvolver um relacionamento para conseguir que confiem em si. A conversa é sobrevalorizada.
- Fingir que nunca comete erros não faz com que isso seja verdade.
- Trabalhar de uma forma mais inteligente é o resultado do trabalho árduo, não um substituto dele.
- O seu grande momento surge habitualmente antes de estar preparado para ele.
- “Desculpa” e “Obrigada” são a melhor forma de criar uma conversa nos seus termos.
- Tem de dar muito para receber muito.
- Dispense menos tempo em networking e na troca de cartões-de-visita. Seja fantástico. As pessoas irão até si.
- Assim que dê uma resposta às pessoas, estas irão deixar de o ouvir. Dê antes pistas.
- Não há um caminho fácil no resolver de grandes problemas, mas existe sempre um caminho para os ultrapassar.
- A negatividade não é a realidade. Não para si. Não para os seus críticos.
- Não precisa de autorização para começar a abordar um potencial cliente.
- Ser “profissional” é a chave para conseguir que os potenciais clientes queiram fazer negócio consigo.
- Trabalhar sabiamente trar-lhe-á mais aplausos. Trabalhar arduamente trar-lhe-á mais resultados a longo prazo.
- Às vezes acontecem coisas más a boas pessoas com grandes estratégias.
- Só porque ainda não resultou não quer dizer que nunca vá resultar.
- Nada do que é fácil de fazer o conduzirá ao sucesso.
- Ironicamente, o caminho mais rápido para se tornar num especialista é desafiando os especialistas da industria.
- O número de pessoas que acreditam em si não determina as suas hipóteses de ser bem-sucedido.
- Ser a pessoa mais inteligente da sala não o torna necessariamente rico ou sábio.
- Não tem de estar “à altura do trabalho” para dar conta do trabalho.
- Se ainda não falhou muito provavelmente também não irá ganhar muito.
- A experiência é o que ganha depois de ter precisado dela."
Fonte: danwaldschmidt.com
Dan Waldschmidt, conhecido orador e especialista em estratégia de negócio, tornou-se CEO aos 25 anos, foi CEO da ACCESS Litigation Support Services, fundador da IntroMojo, da Jackson Stanley, REALTORS e da Waldschmidt Partners International, à qual preside atualmente. Na Waldschmidt Partners International, dedica-se a ajudar empresas por todo o mundo a implementar e gerir a mudança, ultrapassar o convencional e a identificar e ultrapassar o que as impede de terem um elevado desempenho.