31 Lições que habitualmente um líder aprende da pior maneira possível

31 Lições que habitualmente um líder aprende da pior maneira possível
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Dan Waldschmidt, conhecido orador e especialista em estratégia de negócio, apontou as que, para ele, são as 31 mais importantes lições sobre os negócios e que um líder aprende habitualmente da pior maneira.

Segundo este:
  1. "Às vezes o seu maior esforço não é suficientemente para lhe garantir o negócio.
  2. Não será capaz de aprender se não estiver disposto a ouvir.
  3. A única maneira de conseguir com que as pessoas se interessem por si é interessando-se primeiro por elas.
  4. Não encontrará oportunidades de sucesso se não estiver à procura delas.
  5. O facto das redes sociais serem gratuitas não significa que lhe garantam resultados.
  6. Terá de mudar o assunto da conversa antes de conseguir fechar o negócio.
  7. A diferença entre o sucesso e o fracasso é apenas a decisão de continuar a tentar.
  8. Se publicitar como uma “pessoa” terá maiores hipóteses de conseguir fazer com que as pessoas comprem.
  9. Só porque todos os seus concorrentes estão a fazer isso não quer dizer que também deva fazê-lo.
  10. Não tem de desenvolver um relacionamento para conseguir que confiem em si. A conversa é sobrevalorizada.
  11. Fingir que nunca comete erros não faz com que isso seja verdade.
  12. Trabalhar de uma forma mais inteligente é o resultado do trabalho árduo, não um substituto dele.
  13. O seu grande momento surge habitualmente antes de estar preparado para ele.
  14. “Desculpa” e “Obrigada” são a melhor forma de criar uma conversa nos seus termos.
  15. Tem de dar muito para receber muito.
  16. Dispense menos tempo em networking e na troca de cartões-de-visita. Seja fantástico. As pessoas irão até si.
  17. Assim que dê uma resposta às pessoas, estas irão deixar de o ouvir. Dê antes pistas.
  18. Não há um caminho fácil no resolver de grandes problemas, mas existe sempre um caminho para os ultrapassar.
  19. A negatividade não é a realidade. Não para si. Não para os seus críticos.
  20. Não precisa de autorização para começar a abordar um potencial cliente.
  21. Ser “profissional” é a chave para conseguir que os potenciais clientes queiram fazer negócio consigo.
  22. Trabalhar sabiamente trar-lhe-á mais aplausos. Trabalhar arduamente trar-lhe-á mais resultados a longo prazo.
  23. Às vezes acontecem coisas más a boas pessoas com grandes estratégias.
  24. Só porque ainda não resultou não quer dizer que nunca vá resultar.
  25. Nada do que é fácil de fazer o conduzirá ao sucesso.
  26. Ironicamente, o caminho mais rápido para se tornar num especialista é desafiando os especialistas da industria.
  27. O número de pessoas que acreditam em si não determina as suas hipóteses de ser bem-sucedido.
  28. Ser a pessoa mais inteligente da sala não o torna necessariamente rico ou sábio.
  29. Não tem de estar “à altura do trabalho” para dar conta do trabalho.
  30. Se ainda não falhou muito provavelmente também não irá ganhar muito.
  31. A experiência é o que ganha depois de ter precisado dela."



Fonte: danwaldschmidt.com


dan waldschmidtDan Waldschmidt, conhecido orador e especialista em estratégia de negócio, tornou-se CEO aos 25 anos, foi CEO da ACCESS Litigation Support Services, fundador da IntroMojo, da Jackson Stanley, REALTORS e da Waldschmidt Partners International, à qual preside atualmente. Na Waldschmidt Partners International, dedica-se a ajudar empresas por todo o mundo a implementar e gerir a mudança, ultrapassar o convencional e a identificar e ultrapassar o que as impede de terem um elevado desempenho.