Aprendizagem promove a diversidade e a inclusão nas organizações

Aprendizagem promove a diversidade e a inclusão nas organizações
1 minuto de leitura


As empresas com maior diversidade superam a concorrência mais homogénea, mas o progresso continua lento. As organizações de grande dimensão no quartil superior em termos de diversidade étnica e cultural superam em 36% as do quarto quartil (com base no lucro), revela pesquisa da McKinsey em 2020. Tal deve-se a um grupo de talento mais amplo, uma imagem de marca mais forte, e melhor perceção de uma gama mais ampla de clientes.

Mas nos últimos dois anos também ficou claro – com movimentos sociais como o Black Lives Matter – que é necessário mais trabalho sobre inclusão fora e dentro das organizações. Especialistas sugerem que deve ser colocado maior enfoque nos programas de aprendizagem e desenvolvimento no local de trabalho para incorporar uma cultura mais inclusiva e diversificada e educar/preparar as equipas.

Ou seja, os programas de aprendizagem e desenvolvimento podem desempenhar um papel importante na promoção da inclusão e no incentivo a mais diversidade no local de trabalho.
Criar uma cultura centrada na diversidade, equidade e inclusão (DE&I) pode não só se alinhar com os objetivos de negócio como também ajudar as empresas a alcançar excelentes resultados e sucesso financeiro.

Fonte: Raconteur/McKinsey

29-11-2022


Portal da Liderança