Carisma: Como o obter, como o manter, como o recuperar

Carisma: Como o obter, como o manter, como o recuperar

Livro

TítuloCarisma: Como o obter; Como o manter; Como o recuperar se o perder
Autor: Marshall Goldsmith
Edição: Março, 2011
Páginas: 237
EditorSmartBook (PT)

Em Carisma, Marshall ensina-nos a transformar a inércia nas nossas vidas profisisonais e pessoais em sentido e felicidade. Não há lição mais importante nos negócios e na vida!" - Tom Glocer, CEO da Thomson Reuters

Goldsmith entra nas nossas mentes e identifica os problemas que nos dão as tais insónias - e não se limita a clarificá-los, também os resolve! Uma leitura fantástica, que cada líder apreciará e da qual lucrará. - Warren Bennis, autor bestseller


Sinopse

Carisma é o momento em que fazemos algo importante, poderoso e positivo, reconhecido pelo resto do mundo.
Este livro fala desse momento - e sobre como o podemos criar e manter nas nossas vidas e recuperá-lo quando necessitamos.

No seguimento do seu livro best-seller do New York Times, O que o fez chegar aqui, não o leva mais além, o coach executivo n.º 1, Marshall Goldsmith prepara-nos o caminho para obter - e manter - o nosso Carisma. 

O nosso Carisma profissional e pessoal é influenciado por quatro fatores essenciais: identidade (Quem pensa que é?), sucesso (o que alcançou ultimamente?), reputação (o que as outras pessoas acham de si? e o que fez ultimamente?) e aceitação (o que pode mudar? e quando precisa simplesmente de "esquecer"?). Carisma é: esse espírito positivo - em direção ao que estamos a fazer - agora - que vem do nosso interior - e irradia para o exterior.

O Carisma está no seu auge quando experienciamos felicidade e sentido no que estamos a fazer e quando comunicamos esta experiência ao mundo que nos rodeia. O Kit de Ferramentas do Carisma fornece catorze ferramentas práticas para o ajudar a alcançar felicidade e sentido - não só nos negócios, como na vida.


Sobre o autor
 

Marshall-GoldsmithMarshall Goldsmith é o mais proeminente formador empresarial. Goldsmith é um dos elementos de um grupo de consultores selecionados que foram chamados para trabalhar com mais de 80 CEO das principais empresas mundiais. Ajudou a implementar processos de desenvolvimento de liderança que abrangeram mais de 1 milhão de pessoas. Com uma pós graduação (PhD) pela UCLA, leciona na faculdade de programas de formação empresarial em Escola Empresarial (School of Business) do College Tuck em Dartmouth. A Associação de Gestão Americana (American Management Association) nomeou Marshall como um dos 50 grandes pensadores e líderes empresariais que afetaram positivamente o mundo da gestão; a BusinessWeek listou-o como um dos profissionais mais influentes na história do desenvolvimento de líderes. Em 2006, a Alliant International University reformulou o nome da sua escola empresarial e de psicologia organizacional para a Marshall Goldsmith School of Management. 


Vídeo


Opinião do Portal da Liderança
 
"Carisma é aquele espírito positivo relativamente ao que estamos a fazer agora e que vem do interior e irradia para o exterior.”
 
Neste livro, Marshall Goldsmith, um dos quinze pensadores mundiais mais influentes no universo dos negócios, segundo a Forbes, aborda a questão da felicidade e do autoconhecimento. 

Embora na versão portuguesa surja com o título “Carisma”, Marshall chamou-lhe “Mojo”, que descrever hoje o sentimento de otimismo que surge nos momentos de reviravolta nos resultados. O que Marshall pretende mesmo é que o líder trabalhe o conhecimento que tem de si mesmo, do que o faz feliz, o que o motiva, como lida com os erros e frustrações, com o passado e a incerteza do futuro, como atua para mudar a realidade e aceita e ultrapassa aquelo que não pode alterar. Marshall pretende com este livro ajudar o líder a ser feliz, bem-sucedido e inspirador, como sentir e transmitir isso mesmo aos outros, aquele profundo acreditar que somos capazes e que potencia a força e os instrumentos necessários para lá chegar.

Segundo Marshall, existem quatro ingredientes cuja combinação é vital para que tenha “carisma”, a identidade, ou seja, a perceção que tem de si mesmo; o sucesso, o que tem feito e o impacto que têm em si; a reputação, o como os outros nos veem e o que pensam sobre nós; e a aceitação, percebendo o que pode e não pode mudar, o que deve aceitar e continuar com a sua vida.

Recheado de casos reais que ajudam o leitor a compreender a mensagem, acompanha a abordagem com momentos de reflexão individual com base em pequenos exercícios que apresenta e que lhe permitirão trabalhar-se a si mesmo e chegar ao final do livro com uma nova visão e foco de vida. 

Não deixe que o seu ego o bloqueie dos seus objetivos. Comece a ver cada desafio como uma escolha entre a)Posso fazê-lo sozinho e b) Talvez o consiga fazer melhor com ajuda.”