Iniciação à Exportação: Chegue a novos mercados

Iniciação à Exportação: Chegue a novos mercados

Livro

TítuloIniciação à Exportação
AutorJohn Westwood
Edição: Junho, 2013
Páginas: 190
EditorActual


Sinopse

Está a pensar em exportar? Precisa de saber mais sobre os primeiros passos a dar? Já pensou em vender pela Internet? Este guia prático explica todos os aspetos a ter em conta para que a sua empresa se inicie da melhor forma no negócio da exportação.

O comércio internacional não está apenas ao alcance das grandes empresas. Os benefícios da exportação podem ser enormes, mas tem a certeza de que esta atividade se adequa à sua empresa? Iniciação à Exportação oferece conselhos fiáveis sobre os desafios que poderá enfrentar e é um guia para os primeiros passos vitais, entre os quais:
  • Decidir se deve exportar;
  • Desenvolver a sua estratégia de exportação;
  • Pesquisar os mercados potenciais;
  • Escolher estratégias de entrada no mercado;
  • Escolher agentes e distribuidores;
  • Estabelecer preços e orçamentos;
  • Transportar os seus produtos;
  • Compreender e gerir os riscos.

Sobre o autor
 
John Westwood exerceu vários cargos de topo nos departamentos comerciais e de marketing de grandes multinacionais e criou e geriu redes de distribuição na Europa, na Escandinávia, no Médio Oriente, no Extremo Oriente, nos Estados Unidos e no Canadá, o que lhe permitiu adquirir um amplo conhecimento na área das importações. Atualmente é diretor de vendas e marketing para a Europa no Tuthill Process Group. É autor dos livros 30 Minutes to Write a Marketing Plan e How to Write a Marketing Plan.

Opinião do Portal da Liderança
Este pequeno livro resume de uma forma muito prática, os principais aspetos a ter em conta quando se pretende ou se começa a exportar.

Com muitos tópicos e informação visual, apresenta uma abordagem desde que se começa a pensar em começar a exportar até o estar a fazem em pleno.

Muitos são os pontos que necessitam de reflexão e onde certas “dicas” poderão fazer toda a diferença. Desde a escolha dos mercados, os apoios existentes, os prós e contras das parcerias e de quem escolher, a estratégia a adotar, até à atividade em pleno, trata-se de um livro que muito ajudará quem está a começar a dar os primeiros passos na expansão do negócio além-fronteiras, seja através de uma presença física seja através de venda on-line.

Lista de temas do livro:
  1. Porque devem as empresas exportar
  2. Como começar a exportar
  3. Estudar os mercados estrangeiros
  4. Estratégias e planos de exportação
  5. Estratégias de entrada no mercado
  6. Trabalhar com agentes de vendas e distribuidores
  7. Promoção de vendas
  8. A internet como canal de vendas
  9. Preços para o comércio internacional
  10. Transportar mercadorias
  11. Gerir os riscos