Quatro formas de pensar como um inovador

Quatro formas de pensar como um inovador
2 minutos de leitura


Scott D. Anthony, autor, orador e especialista em inovação, indica-nos quatro formas de pensar como um inovador, referindo que, para ser bem-sucedido, terá de adotar uma nova forma de pensar. E aponta-nos quatro passos a dar:

1. Mantenha um foco externo

Ao adotar um ponto de vista exterior ao projeto irá identificar oportunidades. Em vez de pensar nos produtos que poderá vender, pense nos problemas que os seus clientes sentem e que irá resolver; passe tempo com os seus clientes e saiba não o que estes dizem que querem mas o que realmente precisam.

2. Aprenda com os seus erros

Assuma que as suas ideias estão parcialmente certas e parcialmente erradas. Aprenda com os erros. Refidina a sua abordagem ao mercado ao perceber onde errou.

3. Redifina o seu Edison interior
Abraçar o seu Edison interior é lembrar-se que o génio é 1% de inspiração e 99% de transpiração, onde  o dominio da inovação só advém da prática.

4. Resista ao apelo do núcleo
Todas as empresas e colaboradores têm um conjunto de capacidades que traduzem o que podem e não podem fazer. Não devemos recorrer ao mesmo processo e esperar resultados diferentes dos alcançados anteriormente. Os grande inovadores conseguem novas formas de tratar as fragilidades escondidas que lhes estão a dificultar o alcançar do sucesso.

Portal da Liderança


 

SAnthonyScott D. Anthony é managing director da consultora em inovação Innosight, tendo liderado a expansão da empresa para a região Ásia-Pacífico, bem como as suas atividades de capital de risco (Innosight Ventures). Com a Innosight, aconselhou líderes em empresas como Procter & Gamble, Johnson & Johnson, Kraft, General Electric, LG, Credit Suisse e Cisco Systems sobre temas de crescimento e inovação. Scott tem escrito extensivamente sobre inovação.
Professor na Tuck School of Business de Dartmouth College, é co-autor de "Building a Growth Factory" e autor do "The New Corporate Garage", bem como do "Little Black Book of Innovation". 
É um orador de destaque sobre temas de crescimento e inovação, tendo orientado mais de 100 workshops.