O líder oco

Watch the video

O líder oco

O não conseguir deitar mão ao que lhe compete e a dificuldade em delegar fazem crescer um vazio não ilusório na sua super ativa vida profissional que o colocam na triste posição de líder oco, o qual, em vez de agir, se agita.

Alexandra Lemos

Acontece com alguma frequência os seus esforços para se manter fiel à sua programação serem em vão devido às inúmeras solicitações e distrações que invadem teimosamente o seu dia a dia? Sente que não consegue transferir diretamente para a sua equipa o que deseja ver trabalhado e concluído, pois o tempo que “perde” no processo de trasfega das suas intenções é superior ao benefício de chamar a si mesmo a tarefa? Esta impotência de não conseguir deitar mão ao que lhe compete como líder e a dificuldade em delegar tarefas processáveis pela equipa fazem crescer um vazio não ilusório na sua super ativa vida profissional que o colocam na triste posição de líder oco, o qual, em vez de agir, se agita. Esbracejando, lá consegue ir dando conta dos níveis mínimos, mas o seu potencial é bem maior que o que mostra.

É ou conhece algum líder assim? Na próxima semana apresentamos a típica liderança com foco. 

20-01-2017

Portal da Liderança


Alexandra Lemos é coach, formadora, oradora, autora e apresentadora de televisão – assim se pode definir de forma sucinta a colaboradora do Portal da Liderança na área do coaching. Engenheira de formação, aos 45 anos é diretora no board of directors mundial da ICC – International Coaching Community (em 70 países). A também CEO da Premium Coaching tem mais de duas décadas de experiência profissional em várias PME e em multinacionais de referência, onde tem exercido executive coach e team coach. Sem esquecer que, na qualidade de engenheira, fez parte da equipa técnica que operacionalizou o sistema óleo hidráulico de acionamento das cofragens da ponte Vasco da Gama.