José Armando Duarte: Cabo Verde precisa mais do que nunca de investimentos

Watch the video

José Armando Duarte: Cabo Verde precisa mais do que nunca de investimentos

Em entrevista ao Portal da Liderança, José Armando Duarte, Presidente da Cabo Verde Investimentos e Embaixador no Kuwait, nos Emirados Árabes Unidos e no Qatar, confessa que "Temos uma carteira de projetos muito entusiasmantes até 2014" e que têm "estado a apostar em transformar e adaptar a instituição aos novos tempos". 

Portal da Liderança (PL): Enquanto Presidente da Cabo Verde Investimentos, qual a sua maior aposta até ao momento?

Temos estado a apostar em transformar e adaptar a instituição aos novos tempos.”

PL: Quais as caraterísticas de liderança fundamentais para se ser bem-sucedido em Cabo Verde? 

Para liderar em Cabo Verde é preciso capacidade, presença de espírito, mas sobretudo ter uma perceção do mundo e das coisas.”

PL: Que conselhos dá aos empresários que desejam investir em Cabo Verde? 

As escalas dos potenciais investimentos têm de ser profundamente estudadas e, para isso, têm de conhecer a realidade das ilhas.”

PL: O que espera conseguir com a sua liderança para Cabo Verde? 

Conseguir uma instituição moderna, capaz de ombrear com qualquer instituição no mundo.”

 


Jose-Armando-Duarte-CVJosé Armando Duarte é Presidente e CEO da Cabo Verde Investimentos desde 2011 e Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Cabo Verde (não residente) no Kuwait, nos Emirados Árabes Unidos e no Qatar desde 2007. Anteriormente tinha sido Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Cabo Verde em França e delegado permanente do país junto da UNESCO em Paris (2003 a 2011). Entre 2001 e 2002 foi Ministro do Turismo, Comércio e Energia de Cabo Verde, entre 1999 e 2001 Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Cabo Verde em Angola e entre 1997 e 1999 Conselheiro Político e Diplomático do Secretário Executivo da CPLP. José Armando Duarte ingressou na carreira diplomática de Cabo Verde em 1983, tendo representado o país em inúmeras missões internacionais quer ao nível bilateral quer multilateral. É formado em negociações de investimento estrangeiro internacional pelo Law Institude de Washington, EUA, e em relações internacionais e diplomacia pelo instituto Rio Branco de Brasília, Brasil.