Paula Panarra na liderança da Microsoft Portugal

Paula Panarra na liderança da Microsoft Portugal

A subsidiária portuguesa da Microsoft nomeou Paula Panarra para o cargo de diretora-geral. A executiva estava a assegurar a função interinamente após a saída de João Couto para assumir o cargo de M&O Lead na Microsoft Alemanha.

Eric Boustouller, diretor-geral da Microsoft Western Europe, refere em comunicado que, nos últimos meses, “conduzimos uma intensiva busca externa, enquanto a Paula cumpria de forma excelente a função interinamente. Acabou por se tornar claro que já tínhamos a melhor candidata. Ao longo dos sete anos na Microsoft Portugal, demonstrou uma liderança forte e ficámos muito impressionados com a forma como agarrou o negócio e o conduziu com segurança e confiança”.

Paula Panarra ingressou na multinacional como diretora de marketing, com responsabilidades no mercado empresarial, consumo e digital, bem como de planeamento e execução da comunicação com clientes, parceiros e consumidores. Três anos após ter entrado na tecnológica passou a diretora de marketing & operações, tendo sob a sua alçada a atividade operacional e desenvolvimento do negócio, bem como os investimentos na área de marketing. Foi ainda diretora-executiva do setor público na Microsoft Portugal, onde liderou o desenvolvimento e implementação da estratégia de negócio e o relacionamento com as entidades governamentais, administração pública e educação. Assume agora o desafio de criar novas oportunidades de negócio e de crescimento da subsidiária lusa da companhia de origem americana.

A responsável afirma na nota que está “muito entusiasmada com este novo desafio. Este é o momento ideal para acompanhar e apoiar os nossos clientes e parceiros no processo de transformação digital, ajudando-os a inspirar e liderar esta 4.ª Revolução Industrial, a qual já está a ter um impacto enorme na sociedade e organizações nacionais”. Acrescenta que “o nosso objetivo como empresa é captar para os nossos clientes, parceiros e ISVs [independent software vendor] as inúmeras oportunidades de inovação emergentes no mercado, garantindo igualmente o desenvolvimento da sua capacitação para as competências digitais, que serão a nova moeda de valorização do talento nacional”. Neste sentido, “considero igualmente prioritária a acentuação da aposta da Microsoft na inovação em Portugal através do apoio e desenvolvimento das nossas start ups. Estou especialmente motivada por acreditar poder contribuir para um país mais competitivo, inovador e socialmente sustentável, e considero que temos as pessoas, os parceiros e a tecnologia certas para o conseguir”.

Licenciada em Engenharia Química-Biotecnologia pelo Instituto Superior Técnico, e com mais de 20 anos de carreira, Paula Panarra assumiu ao longo do percurso profissional várias funções na área do marketing, somando ao curriculum a passagem pela Procter & Gamble (onde esteve 15 anos, primeiro como responsável pela gestão financeira e, depois, pela gestão da comunicação e marketing operacional da companhia em Portugal).

16-12-2016


Portal da Liderança