GSI apresenta executivos à Indústria 4.0 nos EUA

GSI apresenta executivos à Indústria 4.0 nos EUA

A 7.ª edição do Global Strategic Innovation (GSI): International Executive Program está próxima: decorre na semana de 19 a 23 de setembro, em Silicon Valley, São Francisco, nos EUA. Este ano o tema do GSI incide na Indústria 4.0 – internet das coisas (IoT – Internet of Things e IIoT – Industrial Internet of Things).  

“A EDP Inovação tem a responsabilidade de pesquisa e engenharia de desenvolvimento, lidar com novos conceitos e tecnologias antes da instalação e exploração. A oportunidade de ver em primeira mão o berço da inovação foi um dos principais objetivos da participação no GSI.”
Luís Castro Henriques participou no GSI de 2010, na altura como diretor da EDP Inovação (hoje é executive board member na AICEP Portugal Global)

O GSI (que tem como parceiros a aicep Portugal Global, a AIP - Associação Industrial Portuguesa, a AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro, e a Câmara de Comércio Americana em Portugal)está aberto a todas as empresas e entidades. Os participantes no programa de imersão para executivos e empreendedores no mais destacado centro de inovação mundial – Silicon Valley – vão poder visitar e interagir diretamente com empresas como a Cisco, a Google, a Jabil, a SAP ou a Salesforce, entre outras; ter sessões de trabalho na Universidade de Stanford e com especialistas; conhecer processos de aceleração de negócios e de empreendedorismo ao visitar aceleradoras de negócio e com a realização de reuniões comerciais com os principais players; e ainda fazer networking, com acesso à rede de contactos GSI (mais de 250 antigos participantes). 

“Senti-me muito motivado a participar neste programa porque é uma oportunidade única para conhecer dois líderes mundiais em inovação, MIT e Stanford, e trazer novas ideias, experiências e conhecimentos que promovam a melhoria do projeto.”
Jorge Sales Gomes, presidente da Brisa Inovação, participou no GSI de 2010


Carlos Oliveira, managing partner na portuguesa Leadership Business Consulting, a organizadora do GSI, explica que “a melhor forma de um líder promover o seu desenvolvimento é através de visitas in loco e interações na primeira pessoa com os intervenientes que fazem a diferença. Uma imersão pessoal em Silicon Valley, o mais destacado ecossistema de inovação e empreendedorismo, é um diferenciador extraordinário”. 

“As pessoas são imersas em ambientes diferentes, é muito diferente ler sobre a realidade e experienciá-la de forma direta… Experimentar esta cultura, esta vibração que aqui se vive, são tempo e dinheiro bem empregues.”
Pedro Norton  participou no GSI de 2014, na altura na qualidade de CEO do grupo Impresa.

18-07-2016 


Portal da Liderança