William Ury aborda neste livro a dificuldade que muitas pessoas têm de dizer “não”. O autor apresenta um modelo simples para ultrapassar esta dificuldade e descreve em cinco ...
Quando a cultura da organização não evolui, os melhores funcionários tendem a sair/procurar alternativas, e o negócio começa a afundar. São cinco os ...
Para conseguir que a sua empresa seja a melhor deve primeiro conquistar (i.e., manter) os seus melhores colaboradores.
Lolly Daskal
Perder um bom funcionário é terrível. ...
Como levar os colaboradores a saírem da área de conforto do tipo “vou-continuar-a-fazer-o-que-sempre-fiz”? É simples: só tem de tomar decisões para ...
Por vezes as pessoas que mais nos influenciam nem têm noção de que estão a desempenhar um papel de liderança. E não são poucos os exemplos que temos ...
Palavras, leva-as o vento? As palavras têm poder sobre o nosso cérebro. E a repetição torna-as mais poderosas. Para o bem e para o mal. Assim, há uma palavra em ...
Costuma dizer-se que somos o produto das cinco pessoas com quem passamos mais tempo. Se permitirmos que apenas uma delas seja tóxica... É que este género de funcionário ...
Quais as competências imprescindíveis para “chegar lá” – para ser um líder global? Andrew Likierman, antigo reitor na London Business School, fornece ...
Há três competências que as pessoas emocionalmente inteligentes dominam na perfeição, o que traz benefícios, explica Chade-Meng Tan, pioneiro da Google, ...
Há palavras com poder associado, que nos ajudam a chegar onde queremos e quando queremos, quer sejamos líderes ou estejamos a caminho de ocupar um cargo de liderança.
Lolly ...
Imagine um profissional que, devido ao perfecionismo, não tem confiança, não age rápido o suficiente ou não participa em experiências novas e interessantes. ...
William Ury aborda neste livro a dificuldade que muitas pessoas têm de dizer “não”. O autor apresenta um modelo simples para ultrapassar esta dificuldade e descreve em cinco ...
Quando a cultura da organização não evolui, os melhores funcionários tendem a sair/procurar alternativas, e o negócio começa a afundar. São cinco os ...
Para conseguir que a sua empresa seja a melhor deve primeiro conquistar (i.e., manter) os seus melhores colaboradores.
Lolly Daskal
Perder um bom funcionário é terrível. ...