GTD - Fazer Bem as Coisas: A Arte de Fazer Acontecer Para Conquistar um Melhor Desempenho sem Stress

GTD - Fazer Bem as Coisas: A Arte de Fazer Acontecer Para Conquistar um Melhor Desempenho sem Stress

Livro

TítuloGTD - Fazer bem as Coisas: A Arte de Fazer Acontecer
Autor: David Allen
Edição: 2013
Páginas: 296
Editor: Atual


Sinopse

Pela primeira vez editado em Portugal, este bestseller internacional irá revolucionar a sua forma de trabalhar e de se organizar. O famoso método Getting Things Done (GTD), de David Allen já deu provas da sua eficácia ao nível da organização pessoal, eficiência, criatividade e os seus resultados, quer no trabalho como na vida pessoal. 

David Allen, um orientador experiente e consultor em gestão, partilha estes seus métodos para o ajudar a atingir um melhor desempenho, sem stress. 

A fórmula de Allen é simples: a nossa produtividade é diretamente proporcional à nossa capacidade de relaxar. Só quando as nossas mentes estão claras e os nossos pensamentos organizados é que podemos alcançar resultados eficazes e libertar o nosso potencial criativo. A partir de princípios básicos e truques comprovados, este livro pode transformar a sua forma de trabalhar e viver, mostrando-lhe como entrar no ritmo sem se desgastar.


Sobre o autor
 

David-Allen-GTDDavid Allen é consultor e instrutor de produtividade, sendo considerado um dos pensadores mais influentes do mundo na área da produtividade. É o criador do Getting Things Done (GTD), um método de gestão do tempo. A sua carreira profissional inclui empregos como mágico, empregado de mesa, instrutor de artes marciais, instrutor de desenvolvimento pessoal e gerente de uma agência de viagens. Diz ter tido 35 profissões antes de ter 35 anos. Começou a aplicar sua perspetiva em produtividade com negócios na década de 1980, quando ganhou um contrato para projetar um programa para executivos e gestores na Lockheed Corporation. É orador principal e interveniente em conferências de organizações como a New York Life, o Banco Mundial, a Fundação Ford, o L. L. Bean e a Marina norte-americana. É o fundador da David Allen Company, focada em produtividade e treino de executivos. O método GTD faz parte dos seus esforços como instrutor. É também um dos fundadores da Actioneer, Inc., especializada em ferramentas de produtividade para o Palm pilot.


Opinião dos líderes
 
"Muitas vezes aquilo que falta para o êxito não é a falta de boas ideias; é a falta de capacidade para as pôr em prática. David Allen mostra-nos, neste livro a não perder, como tudo poder ser facilitado na gestão da ação em todos os campos da nossa vida.Quase diria que se trata de um manual sobre como reduzir o stress fazendo muitas coisas." 

Fernando Neves de Almeida, Country President da Boyden e Presidente da Neves de Almeida Consultores

Joao-Costa-DanCake“Hoje em dia é comum queixarmo-nos do pouco tempo que temos para responder a todas as solicitações, quer profissionais quer pessoais, com que nos deparamos diariamente.

David Allen, considerado o guru da produtividade pessoal, oferece-nos neste livro uma abordagem inteligente e pragmática, com técnicas e ferramentas simples, que nos vão ajudar a melhorar a organização e a concretização das nossas tarefas.

É uma obra excelente não só para gestores nas para todos os que ambicionam ter uma vida mais equilibrada e com maior satisfação pessoal.” 

João Gomes, CEO da Dancake

Paulo-Gomes-Johnson“Num Mundo de crescente complexidade e exigência, este é um livro extremamente útil e prático para o aumento da produtividade e da eficiência pessoal. 

Nesta obra, David Allen apresenta a inovadora metodologia GTD, baseada em conceitos simples que nos permitem sistematizar ideias, organizar tarefas e reduzir significativamente os níveis de stress. 

GTD é um método eficaz de organização e aumento da produtividade pessoal que seguramente irá transformar a sua forma de trabalhar, melhorando os seus resultados e motivação.” 

Paulo Martins Gomes, QA Director na Johnson & Johnson