A inovação de Steve Jobs

A inovação de Steve Jobs
1 minuto de leitura

Walter Isaacson, autor da biografia autorizada de Steve Jobs, explica como é que este trabalhava a inovação na Apple e quais os princípios que seguia

Isaacson aponta três grandes princípios seguidos por Steve Jobs:
  • Todos os produtos têm de ser simples e elegantes: Steve Jobs dedicava-se ao design conjunto dos equipamentos e da tecnologia que estes iriam integrar como um todo, tendo sempre presente a preocupação de retirar destes tudo o que não fizesse falta, com o objetivo de serem simples e de uso intuitivo.
  • Trabalhar diretamente com as equipas, nomeadamente a de design: Steve Jobs trabalhava diretamente com Jonathan Ive até estar convencido de que os equipamentos estavam perfeitos até à última linha e pormenor. 
  • Centralizar todas as equipas da Apple: Para Steve Jobs não havia segmentação, mas sim centralização. Todas as equipas e processos trabalhavam conjuntamente pelo crescimento da empresa e não por departamentos em separado, onde a competição seria uma realidade e que poderia pôr em causa a inovação e o produto final.

stevejobs3Steven Paul Jobs (1955 - 2011), empresário e inventor americano, fundador e ex-presidente da empresa Apple e do estúdio de animação Pixar, é  considerado um dos maiores visionários dos últimos tempos.