Está preparado para exercer coaching?

Está preparado para exercer coaching?

O coaching é um processo de influência, não um dom natural. Ninguém nasce coach, embora todos, ao longo da vida, atuemos alguma vez como coaches, formal ou informalmente. Ou seja, todos podemos aprender a melhorar a prática.

Este questionário dá-lhe uma indicação da sua preparação para exercer o coaching: enquanto líder que aplica técnicas de coaching no seu exercício regular de liderança (o executivo como coach), de maneira informal, em situações do dia a dia; ou enquanto coach formal (como interno ou externo). Pode saber mais sobre esta matéria no livro “Coaching para Executivos”, da Escolar Editora, de A. Rego, M.P. Cunha, C. Oliveira e A.R. Marcelino, de onde este questionário foi tirado e adaptado. 

São-lhe apresentadas de seguida diversas afirmações relativas ao seu comportamento e atitudes enquanto líder. Por favor, responda em que medida as afirmações são (ou não) verdadeiras. 

Além de fazer o questionário por si próprio, sugerimos que convide os seus colaboradores a responderem, e assim aferir como estes o veem na capacidade de coach. 

  • Utilize a escala de 1 - 7, sendo o 1 Discordo Totalmente e o 7 Concordo Totalmente, colocando à frente de cada afirmação o número correspondente à sua resposta.
  • Não há respostas certas ou erradas – são todas corretas desde que correspondam ao que pensa e sente.
  • Compreenda bem a questão antes de responder. Seja absolutamente sincero.
  • O questionário é constituído por 60 perguntas, cujo preenchimento demorará, em média, cerca de 12 minutos.

 

Aceda aqui ao inquérito