Avalie o seu nível de inteligência emocional

Avalie o seu nível de inteligência emocional

 A inteligência emocional refere-se à capacidade para reconhecer os nossos sentimentos e os dos outros e para bem gerir as emoções em nós e nas nossas relações (Daniel Goleman). 

A inteligência emocional (IE) representa a capacidade para conciliar as emoções e a razão: usar as emoções para facilitar a razão e raciocinar inteligentemente acerca das mesmas. Segundo Goleman, quase 90% das competências necessárias para o sucesso da liderança são de natureza emocional e social. Embora a evidência científica não seja tão perentória, há razões para supor que os líderes emocionalmente inteligentes têm mais sucesso e chegam mais longe na sua carreira

Preencha o questionário com as pontuações que mais se adequam à sua personalidade. Convidamo-lo a referir a frequência destes comportamentos.

  • Responda de acordo com a sua tendência real, e não à luz do que gostaria de ser ou do que julga que deveria ser.
  • Utilize a escala de 1 - 5, sendo o 1 Quase Nunca e o 5 Quase Sempre, colocando à frente de cada afirmação o número correspondente à sua resposta.
  • Não há respostas certas ou erradas – todas são corretas desde que correspondam ao que pensa e sente.
  • Tente compreender bem a pergunta antes de responder. Depois, responda rapidamente.
  • Seja absolutamente sincero.
  • O questionário é constituído por 20 perguntas. O preenchimento deste questionário demorará, em média, cerca de 4 minutos, mas tome o tempo que for necessário.

E os seus colaboradores, consideram-no um líder emocionalmente inteligente? Para uma melhor avaliação, recomendamos que lhes solicite o preenchimento do questionário tendo o seu comportamento e atitudes em mente. Será que os resultados deles coincidem com o seu?

 
Aceda aqui ao inquérito